A inauguração da nova Areninha do Conjunto Metropolitano (Picuí) ficará marcada não apenas pela festa, mas pelas lágrimas de emoção. A equipe da TV Na Ativa acompanhou a entrega do equipamento que leva o nome de Ângelo Silva, carinhosamente conhecido como “Tio Ângelo”.
Para a família e amigos, o campo society é a realização de um desejo antigo do homenageado, que dedicou a vida ao esporte local como treinador do time “Felipense”.
“O coração da mãe é demais” Em um dos momentos mais tocantes da cerimônia, a mãe de Ângelo falou sobre a saudade e a gratidão.
“Era uma coisa que ele estava batalhando. Hoje, mesmo ele não estando aqui, a gente vê que tudo foi feito do jeito que ele queria. Ver tudo isso é gratificante, é demais para mim. O coração da mãe é demais”, desabafou ela, muito emocionada.
Amigos relataram que o campo era a “segunda casa” de Ângelo. “Para que as crianças sejam felizes como ele era. Dá um aperto no coração saber que ele não está aqui fisicamente, mas acreditamos que no céu ele está muito feliz”, comentou um dos jovens atletas do bairro.
O prefeito Naumi Amorim, visivelmente tocado, abraçou a família. “A gente vê gente chorando, a família chorando, a gente fica emocionado também. Vocês são responsáveis por criar uma pessoa tão querida como ele foi”, disse o gestor.
Gestão Comunitária e Festa Além da areninha, foi entregue o Complexo Esportivo Francisco Márcio Bezerra Santiago. A reportagem de Fernando Neto mostrou que a comunidade já está organizada para cuidar do patrimônio.
Segundo a liderança comunitária David Santos, os moradores criaram uma planilha de horários e um pacto de conservação.
“A palavra é gratidão. O prefeito prometeu e cumpriu. Agora, se precisar de uma pintura ou reparo, a gente se junta para cuidar, sem ficar esperando sempre pelo poder público”, afirmou David.
Para fechar a noite, o tradicional pênalti inaugural teve o prefeito Naumi Amorim como cobrador e David Santos no gol. O prefeito marcou e brincou: “O maior gol da noite é esse aqui, entregue para a comunidade do Picuí que merece essa estrutura de qualidade”.







